Organizar profissionalmente as cadeias produtivas do agronegócio brasileiro é a saída diante da nescessidade de torná-las mais competitivas.
A ABBA manifesta preocupação com a alta preferência dos produtores pelo cultivo da variedade de batata Ãgata, que já responde por 50% da área...
O preço da batata fresca ou in natura atingiu valores elevadíssimos nos últimos meses (abril – maio 2005) devido às condições climáticas adversas (seca...
ABBA ressalta a importânciada rotulagem da comercialização de batata fresca no Brasil.
A supervalorização de produtos derivados da batata, frente ao baixo preço pago ao produtor, assusta a cadeia produtiva quanto ao futuro do setor.
O que motiva as campanhas para que a população diminua o consumo de alimentos como a batata? Preocupação com a saúde ou interesses econômicos?...
A ABBA aposta na modernização profissional do atual sistema de venda de batata fresca no Brasil como saída para alavancar o setor.
Concorrência desigual, abuso de preços no varejo e fiscalização ineficiente quanto a qualidade são fatores que contribuem para a batata perca espaço no mercado.
Apoio à pesquisa, redução de custos, incentivo à industrialização e padronização das legislações são o caminho para fortalecer a produção agrícola nacional
A batata é o 4º alimento mais consumido no mundo, vindo após arroz, trigo e milho. Anualmente são produzidos mais de 300 milhões de...
Segundo a Associação Brasileira da Batata (ABBA): “A Batata é o 4º alimento mais consumido no mundo”. A ABBA é uma entidade que tem...
Páginas12345678