A importância da comunicação

A Revista Batata Show é a voz da Cadeia Brasileira da Batata. Através deste canal de comunicação estamos levando informações de grande importância a locais e profissionais que jamais teriam acesso aos acontecimentos desta cadeia.
A publicação desta revista deve-se inicialmente ao apoio das empresas parceiras e a colaboração de profissionais competentes que escreveram as matérias sobre os assuntos de grande demanda dos leitores.
As matérias e opinioes de produtores, pesquisadores, empresários, governo, países, donas de casa, técnicos, políticos, comerciantes, etc permitem editar uma revista com grande diversidade quanto ao assunto batata.


Os temas predominantes tem sido sobre comercialização, batata semente, variedades, culinária, legislação, cadeia da batata em outros países, associativismo, eventos, pesquisa, ensino, consumidor, combustíveis, sacaria, fertilizantes, agroquimicos, indústria, levantamentos estatísticos, meio ambiente, etc. Muitos outros assuntos serão abordados nos próximos números.


Apenas 02 edições foram publicadas e já podemos sentir a grande importância desta revista. A solicitação para continuar recebendo as próximas edições de empresas, instituições, países, governo e profissionais liberais, assim como as críticas e elogios recebidos, são indicadores da importância de nossa revista.
O mais gratificante para a associação é saber que as informações da revista poderão proporcionar benefícios aos leitores, tais como escolher a batata correta para se comprar ou plantar, conhecer doenças que são limitantes à produção, utilizar os melhores insumos, informar- se sobre as legislações vigentes, conhecer pessoas, empresas e países que trabalham com batata e até denunciar irregularidades que acontecem na cadeia.


Finalizando, gostaríamos de informar que a partir desta edição a revista passa a ser uma publicação da ABBA – Associação Brasileira da Batata, que tem como objetivo principal defender de forma eficiente os interesses da Cadeia Brasileira da Batata.

VEJA TAMBÉM

PRINCIPAIS DESAFIOS PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO DA BATATA.

Nirlene Junqueira Vilela1; Sieglinde Brune (1); Igor Origenes M. Borges (2) (1) Pesquisadores da Embrapa Hortaliças; (2) Estagiário – Curso de Agronomia da FTB, Brasília-DF. C. P. 218, 70.259-970, Brasília-DF nirlene@cnph.embrapa.br A produção mundial...

LER

Síntese Histórica da Universidade Federal de Viçosa – UFV

Edifício Arthur da Silva Bernardes, núcleo inicial do campus, inaugurado no dia 28 de agosto de 1926 A Universidade Federal de Viçosa originou-se da Escola Superior de Agricultura e Veterinária – ESAV, criada pelo...

LER

Agronegócio da Batata no Sul do RS

João Carlos Medeiros Madail – Pesquisador M.Sc. Economia Rural, Embrapa Clima Temperado. madail@cpact.embrapa.br (53) 32758134 – Fax. (53) 32758219Arione da Silva Pereira – Pesquisador PhD Melhorista, Embrapa Clima Temperado. arione@cpact.embrapa.brLuiz Fernando Sima, Anelise Neumann...

LER

Batata Transgênica no Brasil e no mundo

André Nepomuceno Dusi e Paulo Eduardo de Melo Embrapa Hortaliças – Pesquisadores CP 218, Brasília, DF – 70.359-970 (61) 3859-066 e (61)556-5744 dusi@cnph.embrapa.br, paulo@cnph.embrapa.br O crescimento da área plantada com transgênicos no mundo não...

LER