Nova Diretoria ABBA

No dia 11 de fevereiro de 2020 foi realizada uma assembleia ordinária que elegeu a nova diretoria ABBA.

A ABBA teve, desde sua fundação em 1997 (22 anos), apenas três presidentes. A primeira eleição foi decidida por votos de nove associações regionais e o resultado foi cinco a quatro.

As eleições seguintes foram por aclamação dos associados, pois não havia concorrência e limite de reeleições. Com o passar dos anos foi alterado o estatuto e as gestões passaram a ser de três anos e permitido uma reeleição.

Com este sistema vigorando foi eleita a nova diretoria da ABBA com a eleição de um presidente inédito e entrada de novos membros que não participaram das gestões anteriores. O objetivo desta renovação é preparar as lideranças das futuras diretorias.

Durante a assembleia foram aprovadas mudanças estratégicas com destaque para mudanças no estatuto que permitirão a inclusão dos colaboradores e representantes das empresas parceiras como membros oficiais da ABBA com direito a voto e participação na diretoria.

Essa mudança transforma a ABBA em uma associação da Cadeia Brasileira da Batata e não apenas dos produtores de batata do Brasil. A justificativa desta mudança consiste na necessidade de lutar por objetivos comuns de todos os segmentos.

A partir de 2019 o Brasil começou a mudar pra melhor e a ABBA acredita que finalmente será possível “virar o jogo” para modernizar e fortalecer a Cadeia Brasileira da Batata.

A próxima diretoria para o período de 2020 a 2022 será:

A seguir informamos as atividades que serão desenvolvidas pela ABBA em busca de modernizar e fortalecer a Cadeia Brasileira da Batata.

VEJA TAMBÉM

Avaliação de Promotores de Quebra de Dormência e de Brotação em duas Cultivares de Batata-Semente1

Gustavo Furman2, Carlos Alberto Scotti 3& Maurício César Iung 31 Trabalho de conclusão do Curso de Agronomia, PUC/PR, ano 2005, do primeiro autor.2 Engenheiro Agrônomo, São Mateus do Sul/PR3 Professores do Curso de Agronomia...

LER

Melhoramento genético e produção de batata são discutidos em eventos na Universidade Federal de Santa Maria

Dilson A. BisogninProfessor do Departamento deFitotecnia da UFSM. Pesquisador do CNPq.Líder do Grupo de Pesquisa em Genética e Melhoramento de Batatadilsonb@smail.ufsm.br Palestrantes do Simpósio de Melhoramento Genético e Previsão de Epifitias em Batata, realizado...

LER

José Magno Queiroz Luz

39 anosAgrônomo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 1991, mestre (1993) e doutor (1995) em Fitotecnia, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).Instituição: Universidade Federal de Uberlândia (UFU).Função: professor na graduação em Agronomia nas...

LER

A CULTURA DO ALHO NO BRASIL

Engº Agrônomo GILMAR CARLOS MICHELON DALLAMARIA Presidente da Associação Nacional dos Produtores de Alho – ANAPA e funcionário da EPAGRI – SC – anapa@baroni.com.br A produção de alhos nobres no Brasil teve início no...

LER