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A partir do mês de julho, a Hokko do Brasil – multinacional de origem japonesa que atua no setor agroquímico – passa a chamar-se ARYSTA LIFESCIENCE. Uma mudança de identidade corporativa que acontece simultaneamente nos 60 países em que o grupo atua. Sediada em Tokyo, no Japão, o grupo
Arysta Lifescience teve faturamento superior a US$ 1 bilhão em 2004, participando com 3,5% do mercado mundial e gerando mais de 1.800 empregos diretos.
O grupo é formado por 65 empresas atuantes nas Américas, Europa, Ãfrica, Oceania e Ãsia e, aqui no país, representado pela Hokko do Brasil. Com a adoção da mesma marca em todo o mundo, nomes como Arvesta Corporation, nos Estados Unidos; Calliope SAS, na França; Moviagro, no Chile; Haesom, na Coréia; Bloomers Growers, na Nova Zelândia, e Hokko, no Brasil, passam hoje a ter um único nome – ARYSTA LIFESCIENCE.
Apesar da troca de nome, nada muda no controle acionário, produtos ou estratégias do grupo no cenário mundial. Porém, é o início de uma gestão global, que pretende dar uma nova identidade e força à corporação, como também a introdução de moléculas mais modernas através da retaguarda de tecnologia mundial.
Sr. Yukio Arai – Presidente sa Arysta na América do sul
Há 37 anos no país, a Hokko do Brasil mantém aqui a base operacional do grupo para toda América Latina, contando com fábrica e Estação Experimental no interior de São Paulo, além de escritórios regionais nas principais áreas agrícolas do país. Em 2004, as operações da Hokko do Brasil representaram receita de US$ 172 milhões, cerca de 65% de crescimento se comparado ao resultado de 2003. Com este desempenho, a subsidiária brasileira ocupa a 8º posição no ranking de empresas de defensivos agrícolas no Brasil, participando com 4,9% do mercado nacional. Desde o início de suas operações em 1968, a Hokko do Brasil vem atuando fortemente no mercado de hortaliças e frutas, aumentando no decorrer dos anos a sua participação também nos mercados de soja, milho e algodão. Em sua linha de produtos estão herbicidas, inseticidas, fungicidas e acaricidas, entre eles o Select – herbicida líder no segmento para a cultura da soja, além do inseticida Orthene, o fungicida Captan e o herbicida para cana de açúcar Dinamic, entre outros produtos que, neste ano, deverão gerar um resultado comercial superior a U$ 200 milhões.
Além desses, a companhia ainda representa e distribui produtos das principais empresas japonesas na área de agroquímicos, como Sumitomo Chemical, ISK, Nissan Chemical, Nihon Noyaku, Sumitomo Takeda. Visite o
site:www.arystalifescience.com
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