Ensino – ABBA – Ensino Batata


A ABBA desenvolve as atividades baseadas em 16 projetos, sendo que cada projeto é composto em média por três atividades consideradas prioritárias. No caso do Projeto Ensino, as atividades prioritáriassão: estágios para estudantes, informações atuais e reais sobre o sistema de produção de batata no Brasil e a dinâmica da batata. Os estágios tem como objetivo despertar o interesse e proporcionar oportunidades aos estudantes de conhecerem a Cadeia da Batata. Alguns  estagiários foram contratados por empresas ou produtores de batata.
As informações atuais e reais sobre o sistema de produção de batata no Brasil têm como objetivo servir as universidades, instituições, empresas e produtores. Os materiais produzidos servirão basicamente para o ensino e treinamento de novos profissionais. A Dinâmica da Batata tem a fi nalidade de integrar a ABBA com as universidades e despertar e atrair futuros  profissionais para a Cadeia da Batata. A ABBA sempre valorizou o ensino e continuará investindo  neste projeto, pois acreditamos que é necessário criar oportunidades aos futuros profissionais. A tabela mostra as avaliações sobre a dinâmica realizadas pelos alunos de diversas universidades.


 



Prova Segura o Saco (UNESP Jaboticabal – maio 2008)

ICIAG UFU (setembro 2006)

Prova O comedor de Batata (UFU – outubro 2004)

Dinâmica da Batata (UNESP Botucatu – 2008)

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