A ABBA desenvolve as atividades baseadas em 16 projetos, sendo que cada projeto é composto em média por três atividades consideradas prioritárias. No caso do Projeto Ensino, as atividades prioritáriassão: estágios para estudantes, informações atuais e reais sobre o sistema de produção de batata no Brasil e a dinâmica da batata. Os estágios tem como objetivo despertar o interesse e proporcionar oportunidades aos estudantes de conhecerem a Cadeia da Batata. Alguns estagiários foram contratados por empresas ou produtores de batata.
As informações atuais e reais sobre o sistema de produção de batata no Brasil têm como objetivo servir as universidades, instituições, empresas e produtores. Os materiais produzidos servirão basicamente para o ensino e treinamento de novos profissionais. A Dinâmica da Batata tem a fi nalidade de integrar a ABBA com as universidades e despertar e atrair futuros profissionais para a Cadeia da Batata. A ABBA sempre valorizou o ensino e continuará investindo neste projeto, pois acreditamos que é necessário criar oportunidades aos futuros profissionais. A tabela mostra as avaliações sobre a dinâmica realizadas pelos alunos de diversas universidades.
Prova Segura o Saco (UNESP Jaboticabal – maio 2008)
ICIAG UFU (setembro 2006)
Prova O comedor de Batata (UFU – outubro 2004)
Dinâmica da Batata (UNESP Botucatu – 2008)
José Marcus Bernardis – Solanex (19) 641-2445 – batata@solanex.com.br Introduzidas há 4 anos no país, as variedades Irlandesas, da Irish Potato Marketing, vêm a cada ano apresentando uma adaptação muito boa às condições brasileiras,...
Etanol – Devido às pressões ambientais e preocupações com segurança energética, a maior parte dos países, entre eles as principais potências econômicas, estuda a substituição das matrizes de combustível utilizadas atualmente (petróleo e carvão),...
PARA LER A REVISTA BATATA SHOW EDIÇÃO 39, ACESSE O ARQUIVO PDF: http://www.abbabatatabrasileira.com.br/images/pdf/rbs_39.pdf
Assessoria de Comunicação da Ceasa-Campinas comunicação@ceasacampinas.com.br – 19-3746-1000 A comercialização média da batata comum cresceu 33% entre 2001 e 2003 na Ceasa-Campinas e deve chegar a 58,59% este ano. A oferta subiu de 37.572...