Associativismo Profissional

As maiorias das cadeias produtivas agrícolas brasileiras de hortaliças estão desorganizadas. O resultado desta situação tem sido desastroso para a maioria dos segmentos das cadeias, para as regiões produtoras e consequentemente para o país, pois contribui efetivamente para o desequilíbrio sócio econômico.


Mediante esta situação, após 08 anos de sua fundação, a ABBA – Associação Brasileira da Batata decidiu que chegou o momento de agir objetivamente e profissionalmente em prol da Cadeia Brasileira da Batata.
Composta atualmente por produtores, empresas provedoras de insumos, pesquisadores e profissionais autônomos que trabalham diretamente na produção de batata do Brasil, a ABBA pode ser considerada como a legítima representante da Cadeia Brasileira da Batata.


Assim sendo, a ABBA desenvolveu um projeto para o período de 2005 a 2010 visando realizar as seguintes atividades consideradas prioritárias para gerar competitividade da Cadeia Brasileira da Batata:


1- Ensino: incentivar estudantes de agronomia, engenharia de alimentos, nutrição, economia, marketing, administração, etc, a trabalharem em prol da Cadeia Brasileira da Batata.


2- Pesquisa: desenvolver soluções de problemas da produção, geração de novas tecnologias, sustentação da defesa fitossanitária, produção de alimentos saudáveis e acessíveis à população etc.


3- Legislações: desenvolver propostas para a modernização das atuais legislações inerentes à classificação e padronização de batata semente, consumo, indústria, trabalhistas, ambientais, etc.


4- Político: integração com o governo visando à sensibilização da importância sócia econômica da Cadeia Brasileira da Batata.


5- Eventos: proporcionar a integração, o intercâmbio e apresentações de novas tecnologias.


6- Profissionalização: realizações de cursos sobre a Cadeia da Batata e viagens técnicas a locais onde as Cadeias da Batata são organizadas.


7- Certificação da Produção: batata produzida através da utilização correta de agroquímicos e respeito às legislações sociais e ambientais.


8- Comercialização: desenvolver propostas para modernizar o sistema atual, introduzir novas variedades, etc.


9- Associativismo Profissional: viabilizar a união intra e inter segmentos na Cadeia da Batata visando benefícios mútuos.


10- Informações: envio e geração de informações importantes e/ou estratégicas.


11- Consumidor: proporcionar satisfação e aumentar o consumo de batata brasileira.


Temos certeza que os resultados destas atividades proporcionarão importantes mudanças e benefícios à Cadeia Brasileira da Batata.
Portanto, se você acredita no processo associativista e está disposto a contribuir para a modernização da Cadeia Brasileira da Batata e melhoria sócio econômico do Brasil, você esta convidado a integrar o grupo da ABBA.

VEJA TAMBÉM

Insumos – INDUSTRADE

A Industrade asssociou-se a ABBA em 2007 para contribuir com a mudança deste mercado, que só evoluirá com o envolvimento de todos.A nossa contribuição é nos modelos e tipos de embalagens que são utilizadas...

LER

RJ – Campeãs Carnaval 2013: Vila Isabel e Basf

PARA LER A REVISTA BATATA SHOW EDIÇÃO 35, ACESSE O ARQUIVO PDF:http://www.abbabatatabrasileira.com.br/images/pdf/rbs_35.pdf

LER

Irrigação na cultura da batata

Carlos Timmermann Júnior – Supervisor Técnico Irrigabrasil Ind. e Com. de Máquinas Ltda. Rua Porecatú, 233 – Fone/fax: (41) 668.2223 Email: carlos@irrigabrasil.com Último nível tecnológico é assim que o bataticultor pensa quando vai investir...

LER

Eventos.

Eventos Nacionais Agrishow Cerrado 200509 a 23/04/05Parque de Exposições de Rondonópolis – Rondonópolis-MTInformações:www.agrishow.com.br66-423-2041fundacaomt@fundacaomt.com.br Agrishow Ribeirão Preto 200516 a 21/05/05Pólo de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro – LesteAnel Viário Km 321 – Ribeirão Preto-SPInformações:www.agrishow.com.br11-5591-6300agrishow@agrishow.com.br...

LER