A Protect EPI

Desde 1993, a PROTECT confecciona EPI agrícola para a o manuseio e aplicação de defensivos no campo, com o objetivo de reduzir o risco de acidentes proveniente do manuseio de defensivos. Buscando tecnologia, desenvolvimento e qualidade, a PROTECT investe em pesquisas, não só junto a órgãos como o IAC (Programa de Qualidade em Equipamentos de Proteção Individual- QUEPIA), mas também junto ao produtor e usuários dos EPI no campo.



Certificação
Além de possuir Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.), os conjuntos hidrorrepelentes possuem também o selo de qualidade QUEPIA, que certifi ca a durabilidade e segurança dos EP


Desenvolvimento
O desenvolvimento é realizado diariamente junto com os produtores, durante treinamentos, palestras e visitas ao produtor. Assim para cada máquina e ou cultura é feita a adequação e indicação do EPI correto.
Já foram desenvolvidos modelos específi cos para Tomate (HF), Batata, Abacaxi e Roseira além dos conjuntos padrões Costal, Tratorizado, Citrus (Fruticultura). Hoje, estão em testes os EPI Fumo, Figo e Consultor (Agrônomo/ Técnico).


Controle de qualidade interno
O controle é realizado a partir de amostras retiradas do lote, que são lavadas com sabão neutro, sendo que 50% destas é passada e 50% não passada. A cada cinco lavagens é feito o teste de hidrorrepelência até 40 lavagens. A garantia de durabilidade, seguindo as recomendações de manutenção, é de 30 lavagens. OBS: As amostras passadas obtêm 10 lavagens a mais em relação a não passada.


Tecnologia
O tecido Em parceria com empresas de tratamento de tecidos a PROTECT pesquisa novas fórmulas e tratamentos para seus tecidos. Utilizando tratamentos exclusivos, a durabilidade da hidrorrepelência é muito maior dando ao usuário mais segurança e um maior custo x benefício.


A costura
Procurou-se utilizar cortes e costuras onde a preocupação maior é o escorrimento da calda para dentro do equipamento, assim a costura do equipamento torna-se um ponto vital da proteção. Além de costuras reforçadas, criamos modelos onde a costura é feita somente abaixo dos ombros e na parte interna das pernas.


EPI Batata
O conjunto para Batata possui:


• Boné e Camisa: em sarja mista, tecido reforçado com 50% algodão / 50% poliéster;
• Calça: em sarja e proteção extra em PVC, cobrindo as pernas e forro em sarja também tratado, conforto e ao mesmo tempo dupla proteção. Caso o PVC seja danifi cado o forro dará o suporte até a troca.
• Viseira: diferenciada, com espuma anti-embaçamento e impermeável proporciona conforto e secagem rápida.


Importante
Simplesmente fornecer o EPI não é o sufi ciente para a redução dos riscos de acidentes, é preciso adequá-los ao trabalho e, principalmente, proporcionar conforto ao usuário.


Nome da Empresa: Protect Confecções Ltda.
Nome Fantasia: Protect EPI

Contato: Sra. Elaine
Telefones: (19) 3832-4661 ou (19) 3838-4799
E-mail: comercial@protectepi.com.br
Site: www.protectepi.com.br


 

VEJA TAMBÉM

A Bondade das Batatas

PARA LER A REVISTA BATATA SHOW EDIÇÃO 39, ACESSE O ARQUIVO PDF: http://www.abbabatatabrasileira.com.br/images/pdf/rbs_39.pdf

LER

XI Encontro Nacional da Batata

Natalino Shimoyama Gerente Geral – ABBA abbabatata@uol.com.br fone: (15) 272-4988 A ABBA – Associação Brasileira da Batata organizou o XI Encontro Nacional de Produção e Abastecimento de Batata e VII Seminário Nacional de Batata...

LER

Podridão-mole e canela-preta da batata

Carlos Alberto Lopes Alice Maria Quezado-Duval Embrapa Hortaliças, C. Postal 218, CEP 70359-970 Brasília, DF e-mail: clopes@cnph.embrapa.br A podridão-mole e a canela-preta da batata são doenças causadas pelas “erwínias apodrecedoras”, que compreendem duas espécies...

LER

Programas de pulverização para o controle de doenças da batata ( Solanum tuberosum L.)

Luís Antônio S. Azevedo Syngenta Proteção de Cultivos Ltda Departamento Técnico e-mail : azevedo.luis@syngenta.com 1 – IntroduçãoNa prática , os programas de controle de doenças de plantas são as recomendações técnicas que se fazem...

LER