Os efeitos da Covid-19 no mercado da batata e que ensinamentos se pode extrair do que aconteceu.
Autor: Natalino Shimoyama
Fonte: Revista Cultivar HF - Fevereiro / Março 2021
https://www.abbabatatabrasileira.com.br/wp-content/uploads/2021/05/102-Tempos-de-Pandemia.pdfConcorrência desigual, abuso de preços no varejo e fiscalização ineficiente quanto a qualidade são fatores que contribuem para a batata perca espaço no mercado.
A drástica redução no número de produtores de batata no Brasil, registrada ao longo dos últimos 20 anos, preocupa a ABBA. Ações governamentais e a profissionalização dos agricultores se fazem necessárias para alavancar a retomada...
O surgimento de novas indústrias é vital para a longevidade da cadeia produtiva da batata no Brasil para ampliar a oferta de alimentos processados, fáceis de preparar e saudáveis, que atendam às exigências do...
Diferente do que ocorria até meados de 1990, quando a distribuição de Frutas, Legumes e Verduras (FLV) no Brasil ainda não era dominada por grandes redes, atualmente produtores são mal remunerados, consumidores pagam caro...