A ação faz parte do projeto Coma Mais Batata, que visa conscientizar a população sobre os benefícios do tubérculo.
A Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul, instituição responsável pela produção de 60% de toda a batata de inverno brasileira, lançou no dia 18/09 o primeiro Ponto de Venda de Batata no Brasil na cidade de Vargem Grande do Sul, conhecida como a Terra da Batata.
Idealizado pela Pipers Design, o objetivo é levar mais informação ao consumidor que já no supermercado poderá identificar para qual tipo de preparo aquela batata é ideal. Além disso, a intenção é propagar os benefícios do tubérculo para a saúde, dar dicas de consumo e de como a batata pode variar as refeições do dia a dia.
De acordo com Marcelo Cazarotto, presidente da ABVGS:
“O ponto de venda é um grande passo para toda a cadeia que luta diariamente para superar os desafios e agora tem mais esta grande ferramenta de apoio e propagação que é o Coma Mais Batata”.
Em entrevista, Rovilson, CEO da Pipers Design, completou:
“A batata é um alimento que faz parte da nossa vida. É deliciosa e saudável. Com o ponto de vendas ela será interativa, irá conversar com as pessoas e mostrar todos os benefícios que ela oferece e que muitos de nós desconhecemos. Com o Coma Mais Batata, teremos receitas, dicas, informações diversas e novidades, muitas novidades. Todas as pessoas e produtores vão se beneficiar com as ações.”
Após a aplicação do primeiro Ponto de Venda de Batata, a ideia é que o mesmo seja espalhado por todo Brasil.
Saiba mais sobre as ações da ABVGS e sobre o projeto em facebook.com/abvgsoficial
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