Super Frio – 10 anos

Em agosto deste ano, a Super Frio completará 10 anos de sua fundação. Localizada em Vargem Grande do Sul, interior do estado de São Paulo, região conhecida pela tradição do plantio de batata, a Super Frio nasceu da necessidade de armazenagem de sementes deste tubérculo. Inicialmente atendendo a produção somente do proprietário Fernando Milan, que sempre se dedicou ao plantio e comércio deste produto.
Assim foi construído o armazém de recepção de batata e a primeira câmara resfriada.


No início, somente trabalhavam o proprietário, sua esposa Vera e mais dois funcionários. Com o passar dos anos a procura por ambientes refrigerados para armazenagem foi aumentando e devido ao empreendedorismo do proprietário, foram criadas novos espaços e contratado mais funcionários para atender a necessidade dos clientes. Aliando visão estratégica, localização, oportunidade, profissionalismo e uma pitada de sorte, a empresa foi crescendo e conquistando clientes importantes.
Sendo destaque a armazenagem, beneficiamento e comércio de batatas para a Elma Chips. Parceira desde a fundação do negócio, a Elma Chips proporcionou condições de crescimento e desenvolvimento para a Super Frio, entrando no seguimento de batatas chips. Nesta área, atualmente a Super Frio contempla desde o plantio de batata até a venda para o consumidor final e varejista. A parceria com multinacionais proporcionou know how e experiência para criar novos segmentos de armazenagem como secos e congelados. Necessitando para tal, construção e ampliação estrutural e administrativa.



Vista aérea da matriz da Super Frio, já com 16 câmaras construídas.



1997 – Construção da primeira câmara resfriada, visando atender a Elma Chips


Aos poucos a empresa foi crescendo e se organizando. A imagem de firma familiar foi se transformando em empreendimento de sucesso profissional. Assim a Super Frio deixou de ser somente uma câmara frigorífica, passando a ser um complexo de armazenagem e logística.


Atualmente, a Super Frio, de Vargem Grande do Sul, conta com 11 câmaras refrigeradas e seis congeladas, além dos espaços para secos com capacidade de armazenagem de 10 mil toneladas. Em toda sua estrutura organizacional trabalham cerca de 100 funcionários.


Hoje, a Super Frio tem em seu portifólio, clientes como Cargill, Danone, Ferrero Roche, Masterfoods, SPF, Cooperfrango e Del Valle etc, além dos clientes menores regionais que recebem a mesma qualidade dos serviços prestados para os grande clientes. Nos últimos anos, a empresa entrou no seguimento de produção de polpas de frutas e montagem de kits, também atendendo a todo tipo de cliente. Em abril deste ano, foi inaugurada uma filial da Super Frio, em Mogi Guaçu, atendendo os clientes da região mogiana.
A filial conta com uma capacidade de estocagem de 2 mil toneladas. E tem a pretensão de ultrapassar a matriz em quantidade de estocagem.


O projeto da filial é ousado e será construído para atender aos padrões de exportação.
Para o proprietário da empresa Fernando Milan Sartori, o sucesso de seu negócio está calcado na parceria com seus clientes, funcionários e colaboradores. “Só conseguimos sobreviver e crescer neste seguimento competitivo se trabalharmos com muita criatividade, aprendendo com nossos parceiros e clientes e não deixando para trás as oportunidades que nos apresentam”.


Super Frio
sac@superfrio.com.br
Telefone: (19) 3641-1254

VEJA TAMBÉM

ESALQ

José Roberto Postali Parra Diretor da ESALQ diretor@esalq.usp.br 1. Como é a ESALQ atualmente em relação a:Nº de departamentos: 11 departamentos.Nº de professores: 219 professores, sendo 214 professores doutores.Nº de funcionários: 813 funcionários, sendo...

LER

Produção de minitubérculos de Batata a partir de brotos destacados de batata semente*

Ernani Clarete da Silva , Professor – Pesquisador, Dr. em Genética e Melhoramento VegetalUNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÃRIO VELLANO – UNIFENAS FACULDADE DE AGRONOMIA – Cx Postal 23 -37130-000 – Alfenas – MG Tel. 35...

LER

Desenvolvimento de novas cultivares de batata

César Augusto Brasil Pereira Pinto Universidade Federal de Lavras – UFLA e-mail: cesarbrasil@ufla.br A bataticultura brasileira teve seu início no final do século XIX, com a introdução de cultivares vindas da Europa. As cultivares...

LER

O que é e como manejar o envelhecimento fisiológico dos tubérculos de batata

Engil I. P. Pereira – Bolsista do Programa FIPE, Centro de Ciências Rurais (CCR),Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).engil@mail.ufsm.brDilson A. Bisognin – Professor do Departamento de Fitotecnia da UFSM. Pesquisador do CNPq. Líder do...

LER