Produtor e supermercado – A melhor batata do mundo para o consumidor brasileiro

A ABBA participou da 1ª Feira de FLV, organizada pela APAS – Associação Paulista de Supermercados – de 04 a 06 de julho de 2004, no Transamérica Expo Center, São Paulo-SP. O evento teve a participação de 93 expositores (nacionais e internacionais) e 8.732 visitantes. Destacamos como pontos positivos, o profissionalismo na organização, a infra-estrutura do evento, a qualidade do público visitante, a integração entre produtores e varejistas, o intercâmbio com outras cadeias produtivas e as palestras apresentadas durante o evento.


A ABBA aproveitou a oportunidade para realizar uma pesquisa com os varejistas, cadastrar os visitantes, apresentar as principais variedades produzidas atualmente no país e divulgar, através de folder, os associados interessados em realizar negociações diretas com os supermercados. A pesquisa realizada durante o evento com 85 supermercados indicou os seguintes resultados:



A pesquisa solicitou que os varejistas respondessem as seguintes perguntas:


1. O que deve ser feito para aumentar o consumo de batata brasileira?
• 34% – fornecer informações aos consumidores
• 32% – melhorar a qualidade e classificação da batata
• 17% – sugeriram a realização de degustações e a utilização da mídia
• 17% – sugeriram preços acessíveis aos consumidores


2. O que os varejistas solicitam aos produtores?
• 59% – qualidade, classificação e opções de variedades.
• 34% – venda direta
• 07% – mudança para embalagens menores, menos utilização de agroquímicos e mídia da produção.


A participação da ABBA teve a contribuição direta dos seguintes associados:




 

VEJA TAMBÉM

Website e Sinopse ABBA

Sinopse ABBAA Sinopse ABBA tem como objetivo proporcionar informações que consideramos importantes aos associados, empresas parceiras e colaboradores.Informamos no quadro ao lado a quantidade e origem das informações enviadas em 2005:

LER

Comercialização de batatas pelos supermercados

Os consumidores escolhem as batatas nos supermercados baseando- se somente na aparência e no preço. O resultado prático desta situação encaixa certinho no ditado – BONITINHA, MAS ORDINÃRIA… pois, geralmente, as batatas são bonitas...

LER

Apresentação ao Consumidor

Satisfatório Insatisfatório  

LER

EMBRAPA

José Amauri Buso – Chefe GeralCentro Nacional de Pesquisa de Hortaliças-Embrapa Hortaliçasbuso@cnph.embrapa.br(61) 3385.90001     Embrapa Hortaliças Considerações Gerais:Fundação:A Embrapa foi criada em 26 de abril de 1973. Nº de Unidades: A Embrapa atua...

LER