A ABBA elegeu nova diretoria para o período de 21 de fevereiro de 2006 a 20 de fevereiro de 2008.
Os diretores eleitos foram: Marcelo Balerini de Carvalho – Presidente; Edson Asano – Diretor Administrativo e Financeiro; Kenji Okamura – Diretor de Marketing e Pesquisa; Paulo Dzierwa – Diretor
Batata Consumo e Industria e Albanez Souza de Sá – Diretor Batata Semente.
Além dos diretores, o grupo presente na assembléia decidiu pela criação de um Conselho Consultivo e de um Conselho Fiscal visando o crescimento da ABBA. Para o Conselho Consultivo foram eleitos: Airton Arikita, Celso Roqueto, Peter Elsof, Sandro Bley, Tadashi Takaku. E para o Conselho Fiscal: Arari Pinto de Oliveira, Eduardo Kage Mori e Tsuyoshi Oi.
Esta será a quinta diretoria da ABBA que terá a importante missão de dar continuidade à evolução do processo associativista na Cadeia Brasileira da Batata. Para cumprir esta missão continuaremos desenvolvendo o Projeto ABBA 2005 a 2010, composto pelos seguintes desafios: ser uma associação modelo, incentivar e apoiar o ensino e a pesquisa, apoiar a modernização das legislações batata, combater as importações ilegais e incentivar as exportações de batatas brasileiras, sensibilizar o governo sobre a importância social e econômica da Cadeia Brasileira da Batata, organizar e participar dos principais eventos de batata no Brasil e exterior, organizar viagens técnicas aos principais países produtores de batata, realizar cursos técnicos sobre a produção de batatas, desenvolver propostas para a modernização da comercialização de batata no Brasil, apoiar a certificação da produção de batata, buscar alternativas de novas variedades de batata para o Brasil, publicar revistas e livros técnicos sobre batata, defender a imagem da batata brasileira, incentivar o consumo de batata brasileira, proporcionar informações sobre a batata, aliar-se a outras cadeias produtivas e unir profissionalmente a Cadeia Brasileira da Batata.
Somos cientes das dificuldades para vencer todos estes desafios, porém temos certeza que esta é a melhor alternativa para a profissionalização da Cadeia Brasileira da Batata, ou seja, da sustentabilidade e crescimento de uma das mais importantes cadeias produtivas do Brasil.
Eduardo Romano* romano@cenargen.embrapa.br Damares de Castro Monte** Antonio Carlos Torres* Os autores são pesquisadores dos centros da Embrapa: *Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia – CENARGEN, C. P, 02.372, 70849 Brasília, DF **Embrapa Hortaliças, C....
PARA LER A REVISTA BATATA SHOW, EDIÇÃO 36 ACESSE O ARQUIVO PDF: http://www.abbabatatabrasileira.com.br/images/pdf/rbs_36.pdf
Ricardo Batassa – ITUPETRO batassa@itupetro.com.br A década de 90 foi marcada por grandes transformações no comportamento empresarial no Brasil. A abertura de mercado, quebras de monopólios, investimentos em tecnologias de ponta e acesso a...
Ing. Nelson Ríos UPS – SEPA – Gerente General C. P. 2144 – Cochabamba – BOLIVIA – Fone (591) 4 429 6662 – Fax (591) 4 429 6663 <A href="mailto: SEPA@bo.net”>SEPA@bo.net <A href="http://www.up- SEPA.com”>www.up-...