Júlia Niimoto (Cotia-SP)
julianiimoto@hotmail.com
Opinião do consumidor
A ABBA entrevistou Julia Niimoto, 50, moradora da cidade de Cotia (SP). Casada com Edson, 54, e com três filhos com 24, 23 e 18 anos.
Segundo Julia, sua família consome batatas frescas regularmente na forma de saladas, fritas, assadas e purê.
As batatas são compradas geralmente em um sacolão da cidade. Julia prefere comprar batatas lavadas, somente pelo aspecto limpo e de tamanho médio (100 a 250 g) para facilitar na hora de descascar. Quando possível, ela prefere comprar a Asterix devido a consistência mais firme.
Julia escolhe as batatas baseadas na cor e consistência e tem percebido que de uns anos para cá é difícil encontrar batatas boas pra fritar. Até mesmo a chamada Asterix não está apresentando resultado bom, ou seja, não ficam crocantes e sequinhas.
Perguntamos a Julia o que deveria ser feito para ajudá-la a escolher batata fresca.
Ela respondeu que as batatas deveriam ser vendidas conforme a finalidade do prato, isto é, para purê, para fritar, para assar etc. Ela ainda afirmou que o consumo era maior na época em que seus filhos eram mais Opinião do consumidor jovens. Quando questionada sobre o que acha da batata como alimento, respondeu que o alimento é um dos produtos coringas da cozinha.
Para Julia as batatas deveriam ser vendidas conforme a finalidade do prato
Roberto Melo de Araújo – BASF SA Estrada Samuel Aizemberg, 1707 – Bloco C São Bernardo do Campo/SP – 09851-550 fone: (11) 4343 2929 – fax: (11) 4343 2342 roberto.araujo@basf-sa.com.br Muitos profissionais que...
O Brasil possui a mesa mais farta, saborosa, saudável e barata do mundo. Podemos produzir alimentos em quantidade e qualidade durante o ano todo, simultaneamente em várias regiões. Apesar dessa situação singular, a maioria...
Pedro Hayashi – Sócio proprietário(Engenheiro Agrônomo) Pirassu AgrícolaRua José Bonifácio, 530 – Centro- Sala 6 AVargem Grande do Sul/SP – 13880-000(19) 3641.6201 – jarril @uol.com.brescritório-pirassu@rantac.com.br A cultura da batata é tida como a mais...
A ABBA completa 10 anos de existência em agosto de 2006.Durante este período, a ABBA organizou dezenas de eventos; viabilizou a união profissional de produtores, empresas e instituições; criou e continua produzindo a Revista...