Cartas Ao Leitor – Batata Na Mídia

“O preço da batata subiu e se tornou o principal responsável pelo aumento da inflação este mês, no Brasil”.
Notícia como esta sempre é veiculada nos principais meios de comunicação – televisão, jornais, revistas, internet etc.
Mesmo que a batata esteja de graça, os meios de comunicação nunca divulgam: O preço da batata despencou e se tornou
o principal responsável pela queda da infl ação este mês, no Brasil. Em janeiro e fevereiro de 2007, a mídia divulgou, em horário nobre, que em uma determinada região milhares de pessoas estavam desabrigadas devido às enchentes, e que em outra região os produtores preferiam jogar caminhões de batata no lixo ao invés de doálas à população de baixa renda. A
mesma mídia não divulgou que dezenas de caminhões carregados de batatas doadas foram entregues s pessoas desabrigadas pelas enchentes. Geralmente estas notícias induzem a população a pensar que os culpados pelos preços altos ou pelo desperdício são os produtores. É difícil mudar a visão e a atitude dos profissionais da mídia, que divulgam somente as consequências e não são capazes de descobrir ou divulgar a causa. A maioria dos profissionais da mídia deveriam simplesmente buscar e redigir as matérias e deixar a essência para quem tem “conhecimento de causa”, pois estas atitudes provocam grandes mágoas e prejuízos para aqueles que trabalham duro e produzem os alimentos para a população do
Brasil.
A capa desta edição presta uma justíssima homenagem aos principais alimentos da humanidade que não são produzidos para causar inflação, mas para alimentar a população. Os preços do arroz, trigo, milho, batata, carne, frango e feijão
subiram no mundo e os culpados não são os produtores ou São Pedro, mas sim as forças ocultas de países, instituições financeiras, empresas, magnatas, ONG’s etc, que fazem da globalização a principal ferramenta de concentração de renda.

VEJA TAMBÉM

A vez da qualidade

Ricardo Batassa – ITUPETRO batassa@itupetro.com.br A década de 90 foi marcada por grandes transformações no comportamento empresarial no Brasil. A abertura de mercado, quebras de monopólios, investimentos em tecnologias de ponta e acesso a...

LER

Batata: Nutrição x Doença

PARA LER A REVISTA BATATA SHOW, ACESSE O ARQUIVO PDF http://www.abbabatatabrasileira.com.br/images/pdf/rbs_30.pdf

LER

Goiás: 3º Festival ABC da Boa Mesa

PARA LER A REVISTA BATATA SHOW EDIÇÃO 31, ACESSE O ARQUIVO PDF:http://www.abbabatatabrasileira.com.br/images/pdf/rbs_31.pdf

LER

ASTERIX. Ótimo sabor e grande resistência.

HZPC HOLLAND B.V. CRUZAMENTO : Cardinal x SVP VE 70- 9Variedade semi-tardia, de pele vermelha, rendimento bastante elevado com tubérculos numerosos e ovais-alongados, olhos superficiais e polpa amarela. Ótimo teor de matéria sêca, bastante...

LER