Batata impulsiona as vendas no FLV

Neise Fachineto
Supermercados Gimenes Ltda – Gerente de FLV
Rua Dr. Pio Duples, 114.
Jardim Soljumar – 14160-570
(16) 3946.2248
neise.fachineto@gimenes.com.br


Desde que a Rede de Supermercados Gimenes criou a Central de Hortifruti, a seção de FLV da Rede ganhou em qualidade e eficiência.
A Central de Hortifruti é responsável pela compra e distribuição das frutas, legumes e verduras, direto dos produtores, ao invés de comprar tudo no Ceasa, o que proporciona oferecer aos nossos clientes, com exclusividade, qualidade e variedade todos os dias. Além disso o fato de não ter intermediários, garante a possibilidade de oferecer o melhor preço ao consumidor.
Isso porque todos os dias de manhã, recebemos os produtos de FLV, após seleção rigorosa, distribuímos a mercadoria de acordo com a necessidade de cada loja. O transporte é feito de forma a garantir que os produtos cheguem ao destino com a mesma qualidade em todas as 25 lojas da Rede.
Atualmente o setor representa cerca de 15% do faturamento das lojas. Dentre os produtos comercializados no FLV do Gimenes a batata merece destaque, uma vez que é o 1º item em vendas, representando a surpreendente marca de 9,51%. Para garantir maior qualidade dos produtos damos preferência às embalagens de 25 kg, assim é mais fácil o controle de qualidade e o manuseio em nossas lojas. Além disso, assim como acontece com todos os produtos do setor, não trabalhamos com estoques, a Central avalia a demanda de cada loja, programando as compras diariamente. O período máximo que a batata fica nas bancas é de 2 dias. Temos o cuidado de ao dispor as batatas nas vascas, fazer de forma manual, sem jogálas na banca, sempre em boa quantidade, para não deixar falhas. Além disso a batata é estrategicamente colocada em pontos de maior destaque no setor. O cliente na sua maioria compra com os olhos, portanto selecionamos as batatas que têm a cor mais clara e um tamanho médio, acredito que esse é o segredo de vendas do FLV do Gimenes, oferecer ao cliente o produto de qualidade que ele espera.
A batata por ser o primeiro item de venda funciona como uma balança comercial, se seu preço abaixa, provoca a diminuição dos preços dos outros legumes, e se aumenta, eleva o preço dos outros produtos. Criando no consumidor a imagem de que se a batata está com um preço bom, todo o setor também apresenta a mesma condição.

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