AGRICOLA F/Z – Trabalhando para tirar da terra, o melhor!

Rodovia SP 215-Km 36,
Vargem Grande do Sul/SP – 13880-000
(19) 3641.1254/3641.5299/3643.2600
www.agricolafz.com.br


Desde 1993, a união dos produtores rurais Fernando Milan Sartori e José Roberto Rosseto representou uma nova perspectiva para ambos no agronegócio.
Com a continuidade na execução das lavouras de batata, feijão e milho, agora unidos, um resultado crescente e de qualidade melhorada dia após dia. Esse fato foi comprovado tempos mais tarde através de contratos de fornecimento para grandes marcas e uma multinacional do setor de batatas chips.
Devido ao crescimento das áreas de plantio nasceu a idéia de formar um centro próprio para o beneficiamento dos produtos cultivados, em questão as batatas para indústria e para o mercado, surgiu como um novo desafio para a sociedade F/Z.


<br>   Beneficiamento Agricola F/Z


Assim como no campo o setor de beneficiamento se dotou de estrutura com o passar dos tempos, formando uma equipe especializada para a realização dos serviços propostos, bem como realizou mudanças nos itens de maquinaria, importantes para a formação ideal de um estabelecimento capaz de atender com qualidade sua carteira de clientes.



   Pivo Atlantic


Anualmente, tais máquinas passam por revisões completas e atualizações, sempre prontas para o trabalho.
A preocupação da Comercial Agrícola F/ Z com a melhor maneira de realizar seus serviços são provadas através de prêmios de qualidade e implantação de projetos pioneiros. Um deles foi à instalação do primeiro tombador para recebimento de batatas a granel. A obtenção deste equipamento se aliou com a modernização dos métodos de trabalho no campo através da colheita totalmente mecanizada, possibilitando assim ter maior agilidade entre o tempo de colheita e beneficiamento, além de anular, na maioria dos casos, o contato manual com o produto. Vale ressaltar que vários outros produtores, inclusive de outros estados, foram beneficiados por este projeto pela viabilização de fazerem suas colheitas a granel e reduzirem consideravelmente o tempo empregado nesta, os custos com mão-deobra e ainda a facilidade no carregamento, gerando mais qualidade. Além deste, existem outros projetos também pioneiros sempre envolvidos com a qualidade na prestação de serviços e outros mais. Já em 1997 foi feita à implantação de um laboratorio de análises que identifica a completa situação do produto antes de sua utilização na indústria e/ou entrada no mercado. O transporte dos produtos colhidos também é uma preocupação da F/Z. O risco de transportar material estranho juntamente com os produtos foi demasiadamente diminuída com a contratação de uma equipe única e responsável pelos fretes do campo até a beneficiadora, que não só transporta, mais auxilia nas programações de plantio e colheita e observa quaisquer irregularidades que eventualmente possam ocorrer durante os carregamentos, comandada com competência por Cecílio Valverde Sanches. A marca F/Z também expandiu seus horizontes e passou a cultivar em 2002 no estado de Minas Gerais, sob o controle de Renato Pereira, e colhe bons frutos com o plantio de diferentes variedades de batata. Os campos são e s t r a t e g i c a m e n t eescolhidos, considerando a riqueza do solo com a posição geográfica e a facilidade para a logística envolvida. No estado de São Paulo, a matriz dos negócios, o agrônomo Fábio Henrique Pereira divide as responsabilidades da empresa com outros colaboradores. Hoje, as culturas de batata, feijão e milho estão planejadas e distribuídas nas regiões de Vargem Grande do Sul, Casa Branca, Itobi, São José do Rio Pardo, Campestre-MG e Ipuiúna- MG.


<br>  Sr. Fernando Milan Sartori e José Roberto Rosseto


Além disso, não podemos deixar de citar o esforço que se faz para oferecer o melhor atendimento, tratando da parte comercial dos negócios aqui realizados, com o trabalho voltado para o sentido de promover parcerias e concretizações de bons negócios para todas as partes envolvidas. A F/Z é esta empresa que busca o aprimoramento contínuo em todas as instâncias, procurando alcançar objetivos de interesses comuns, produtivos e competitivos aos clientes.



  Laboratório de análises


 

VEJA TAMBÉM

Abba promove visita de alunos da Esalq a lavouras de batata em Itapetininga – SP

    Alunos da disciplina Olericultura II, do curso de engenharia agronômica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo, Piracicaba, SP, em companhia do Professor Paulo César Tavares...

LER

Óleo errado funde motor

Entrevista: Remo Lucioli Materia fornecida pela GF LUB – Distribuidora Shell (15) 3543.9000 Desde 1997, algumas montadoras brasileiras passaram a adotar motores de “alta rotação”, que estão “fundindo” prematuramente devido principalmente ao uso de...

LER

Editorial – Custo de Produção de Batata no Brasil

O custo de produção de batata “com tecnologia” no Brasil varia em média de R$ 15 mil a R$ 20 mil por hectare. A produtividade nas principais regiões produtoras variam de 500 a 1.000...

LER

Prioridades de pesquisa para a bataticultura – 1. Estudo de caso: um exemplo de pesquisa em bataticultura

PqC Eng. Agr. Hilario da Silva Miranda Filhohilario@iac.sp.gov.br Era um problema. Na década dos 60, campos de produção da variedade Bintje, no sudoeste paulista, onde tinha sido utilizado para a propagação material básico importado;...

LER