Ao longo dos últimos cinco anos, com o agravamento dos ataques da mosca-branca na cultura da batata, produtores brasileiros amargam prejuízos causados não apenas pelos danos diretos, mas também pela transmissão de viroses devastadoras. Com esse cenário é urgente a soma de esforços de produtores, empresas e pesquisadores em busca de alternativas para enfrentar o gigantesco problema representado por este minúsculo inseto.
Autor: Natalino Shimoyama
Fonte: Revista Cultivar HF - Outubro / Novembro 2016
A nova “onda†de dietas com baixa ingestão de carboidratos pode causar prejuízos econômicos ao setor e depreciar a imagem saudável dos hortícolas.
Que bases construir para uma cadeia produtiva da batata mais forte nos próximos dez anos PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLIQUE AQUI
A união profissional de todos os segmentos da cadeia produtiva da batata é a receita para enfrentar as carências que afetam o setor.
Prejuízos na cultura da batata, provocados por problemas fitossanitários, adversidades climáticas, manuseio inadequado e classificação incorreta, poderiam ser evitados.