A ABBA e o Departamento de Produção Vegetal da ESALQ – USP, organizaram o I Simpósio Brasileiro da Batata, realizado de 27 a 28 de novembro de 2002 em Piracicaba – SP. O Simpósio teve como objetivo a atualização técnica e a integração dos segmentos: pesquisa, ensino, provedores de insumos e produtores de batata. As instituições ABAG, EMBRAPA Hortaliças,FEALQ, IAC Apta e SOB apoiaram o evento e as empresas: Basf, Bayer CropSciences, Dow AgroSciences, FMC, Ihara, Sipcam Agro, Du Pont, Barana, Cargill Fertilizantes, Milenia, Improcrop, Companhia Têxtil Castanhal, Mitsui, Serrana Fertilizantes e Sac Plast patrocinaram o evento.
O evento teve a participação de 350 pessoas, representando 09 estados do Brasil: RS, SC, PR, SP, MG, GO, BA, DF e AM. Concluímos que o evento alcançou o objetivo. Destacamos como pontos positivos a qualidade das apresentações, a integração e a satisfação dos participantes e das empresas patrocinadoras.
Deixamos registrados os agradecimento da ABBA à ESALQ, as Instituições de apoio, as empresas patrocinadoras, aos alunos e aos participantes que apoiaram o evento.
A Rede Globo conta, desde outubro de 2001, com uma equipe de atendimento comercial voltada exclusivamente para o agronegócio.Com profissionais sediados em Londrina, Porto Alegre, Araçatuba e São Paulo, a Globo objetiva desenvolver o...
Cláudio Roberto Sinigalia Fernandes Comercio de Batatas Fernandes Ltda. tel/fax: 11-3311-0012 cbfnego@uol.com.br A comercialização da batata no Brasil tem sofrido mudanças radicais nos últimos anos, com reflexos diretos nos custos da comercialização. Enquanto outros...
1. IntroduçãoOs afídeos, ou comumente chamados de pulgões, são pequenos insetos que se alimentam na planta sugando sua seiva, causando prejuízos relativamente elevado, tanto como praga, como vetora de vários vírus que afetam a...
Produção certificada é sinônimo de garantia de permanecer e conquistar novos mercados Mariana Burgos MeloniConsultora em Certifi cação de Qualidade Agropecuária Agrícola Wehrmann,Cristalina (GO)(61) 3204-5300www.wehrmann.com.br A crescente preocupação do consumidor final em relação à...