Você quer ter Acesso a Todos os Preços de Batata nos Últimos 19 anos? Veja Como!

A equipe Hortifruti, um grupo de pesqui­sas de frutas e hortaliças do Cepea (Esalq-USP), disponibiliza em seu site preços e análises de mercado de 13 culturas, todos os dias, incluindo batata.

Além de atualizar o setor com essas infor­mações, há também a série histórica de preços coletadas pela equipe desde o início do projeto, em 2000.

Você pode ter acesso a todas essas informa­ções, e a consulta dos preços, especificamente, é personalizada de acordo com a sua necessida­de: pode ser feita por cultura, período e região.

A seguir, há um passo a passo de como aces­sar o banco de dados no site da HF Brasil, veja:

  • Passo 1: Acesse o site: https://www.hfbrasil. org.br/br.
  • Passo 2: Na barra marrom de menu, clique em PREÇOS. Irá aparecer quatro campos para você selecionar: 1. Produto (que é a cultura que deseja obter os dados); 2. Região (praça pro­dutora ou que comercializa a cultura); 3. Perio­dicidade (escolher a forma de agregação dos valores); 4. Período (período que se deseja a consulta dos dados).
  • Passo 3: Em PRODUTO, selecione a cul­tura que deseja obter os preços. Por exemplo: “batata”.
  • Passo 4: Em REGIÃO, pode-se selecionar uma ou mais praças que deseja fazer a consul­ta, como por exemplo Vargem Grande do Sul, ou mais de uma, como Vargem Grande do Sul, Chapada Diamantina, Sul de Minas Gerais, entre outras. Se preferir, pode selecionar a última op­ção “Todos”, e a consulta será feita em todas as praças.
  • Passo 5: Em PERIODICIDADE, escolha o período do preço coletado: médias diárias, men­sal, ou anual.
  • Passo 6: Em PERÍODO, indique qual o ano que se deseja fazer a consulta (no caso da ba­tata, há preços disponíveis desde 2000 até o dia anterior da consulta).
  • Passo 7: Feitas todas as seleções, clique em FILTRAR. Aparecerá um ícone do Excel, clique nele e automaticamente você fará download da sua consulta em seu computador.

Além dos preços e análises de mercado, es­tão disponíveis também todas as edições da re­vista Hortifruti Brasil, na íntegra, desde a primeira edição, vídeos e artigos produzidos pela equipe.

A HF Brasil espera que os leitores aproveitem os dados e informações disponíveis, e se houver dúvidas, esteja à vontade para contatar a equipe por e-mail (hfbrasil@cepea.org.br), telefone (19) 3429-8808 ou WhatsApp (19) 99393-8597. Apro­veite e curta nossas redes sociais e fique atuali­zado em tempo real!

 

VEJA TAMBÉM

E daria certo para nós?

José Marcos Bernardibatata@solanex.com.br – 19 3623.2445 Quem nunca ouviu a célebre frase ‘o que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil’? Muita gente já ouviu e, mesmo sem saber do...

LER

Podridão-mole e canela-preta da batata

Carlos Alberto Lopes Alice Maria Quezado-Duval Embrapa Hortaliças, C. Postal 218, CEP 70359-970 Brasília, DF e-mail: clopes@cnph.embrapa.br A podridão-mole e a canela-preta da batata são doenças causadas pelas “erwínias apodrecedoras”, que compreendem duas espécies...

LER

Batata – Por que certificar?

Ângela Pellegrino Missagliaapmissaglia@uol.com.br Existem muitos motivos para se buscar um endosso ou mesmo uma declaração de que cumprimos determinadas regras e somos aptos a executar e entregar o que nos propomos. No mercado, em...

LER

Preparo de solo nos trópicos

Roberto Sako – Diretor mafes@uol.com.br (11) 4790-2455 / 2904 O sistema Mafes de plantio da batata foi desenvolvido através da observação das condições em que se obtém as mais altas produtividades. Estas observações têm...

LER