Novo Laboratório de Análises

LAFA – A Novidade em Diagnose Fitossanitária em São João da Boa Vista-SP 

Leandro Fellet Lourenço; Lucas Moreira; Paulo Ricardo Casagrande Lazzarini; Samantha Zanotta

O Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB) inicia as atividades do LAFA (Laboratório de Análises Fitossanitárias do Agronegócio).

O LAFA tem como objetivo a identificação de fitopatógenos (pragas e doenças), que prejudicam as culturas do agronegócio, e também visa auxiliar o produtor a obter melhor rendimento.

O laboratório conta com colaboradores especializados para o atendimento ao cliente, recepção das amostras, condução das avaliações e diagnoses de rotina.

Além de oferecer a oportunidade de os estudantes de graduação da Instituição aprenderem sobre diagnose, também proporciona novas experiências e contato com produtores.

No LAFA, também são oferecidos serviços voltados ao agronegócio, como consultoria, treinamentos, palestras e cursos.

Para o envio de amostras, propostas de pesquisas, de parceria ou para descontos em grandes volumes, é necessário entrar em contato pelo e-mail: lafa@unifeob.edu.br.

O LAFA está localizado no UNIFEOB, Campus Mantiqueira, Laboratório 9, em São João da Boa Vista – SP.

VEJA TAMBÉM

Seção Prós e Contras – Variedade Ãgata

Prós e contras A partir desta edição, a Revista Batata Show terá uma nova seção denominada Prós e Contras. O objetivo desta nova seção será divulgar as opiniões sobre assuntos considerados polêmicos para incentivar...

LER

Cadeia Produtiva – Situação atual da cultura do alho: desafios e perspectivas

Cobrança de antidumping do alho chinês é uma das medidas para retomar a produção nacional A cultura do alho no Brasil passa por um momento decisivo na sua história. Com a renovação do direito...

LER

Claudete Maria de Faveri

Quais as formas de preparo que você mais consome batata?Maionese, purê de batatas, batata ao molho. Onde você compra frequentemente batas frescas?Supermercados. Quais os critérios que você utiliza na hora de comprar batatas frescas?Aparência,...

LER

Pesquisa consumidor

A ABASP realizou pesquisas sobre o consumo de batata com 513 pessoas, durante a Expo Agro de Itapetininga em 1999 e 2000. Os resultados obtidos mostram as principais preferências dos consumidores:

LER