Nova Diretoria ABBA

No dia 11 de fevereiro de 2020 foi realizada uma assembleia ordinária que elegeu a nova diretoria ABBA.

A ABBA teve, desde sua fundação em 1997 (22 anos), apenas três presidentes. A primeira eleição foi decidida por votos de nove associações regionais e o resultado foi cinco a quatro.

As eleições seguintes foram por aclamação dos associados, pois não havia concorrência e limite de reeleições. Com o passar dos anos foi alterado o estatuto e as gestões passaram a ser de três anos e permitido uma reeleição.

Com este sistema vigorando foi eleita a nova diretoria da ABBA com a eleição de um presidente inédito e entrada de novos membros que não participaram das gestões anteriores. O objetivo desta renovação é preparar as lideranças das futuras diretorias.

Durante a assembleia foram aprovadas mudanças estratégicas com destaque para mudanças no estatuto que permitirão a inclusão dos colaboradores e representantes das empresas parceiras como membros oficiais da ABBA com direito a voto e participação na diretoria.

Essa mudança transforma a ABBA em uma associação da Cadeia Brasileira da Batata e não apenas dos produtores de batata do Brasil. A justificativa desta mudança consiste na necessidade de lutar por objetivos comuns de todos os segmentos.

A partir de 2019 o Brasil começou a mudar pra melhor e a ABBA acredita que finalmente será possível “virar o jogo” para modernizar e fortalecer a Cadeia Brasileira da Batata.

A próxima diretoria para o período de 2020 a 2022 será:

A seguir informamos as atividades que serão desenvolvidas pela ABBA em busca de modernizar e fortalecer a Cadeia Brasileira da Batata.

VEJA TAMBÉM

A certificação de origem e a qualidade do produto

Sheila Diana Ribeiro Chefe da Div. De Vigilância e Controle de Pragas Com a globalização da economia e a abertura do comércio internacional, uma das principais restrições a comercialização dos produtos agrícolas são as...

LER

Pesquisa consumidor

A ABASP realizou pesquisas sobre o consumo de batata com 513 pessoas, durante a Expo Agro de Itapetininga em 1999 e 2000. Os resultados obtidos mostram as principais preferências dos consumidores:

LER

Entomologia – Pulgões da Batata

1. IntroduçãoOs afídeos, ou comumente chamados de pulgões, são pequenos insetos que se alimentam na planta sugando sua seiva, causando prejuízos relativamente elevado, tanto como praga, como vetora de vários vírus que afetam a...

LER

A vez da qualidade

Ricardo Batassa – ITUPETRO batassa@itupetro.com.br A década de 90 foi marcada por grandes transformações no comportamento empresarial no Brasil. A abertura de mercado, quebras de monopólios, investimentos em tecnologias de ponta e acesso a...

LER