ABVGS Lança o Primeiro Ponto de Venda de Batata

A ação faz parte do projeto Coma Mais Batata, que visa conscientizar a população sobre os benefícios do tubérculo.

A Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul, instituição responsável pela produção de 60% de toda a batata de inverno brasileira, lançou no dia 18/09 o primeiro Ponto de Venda de Batata no Brasil na cidade de Vargem Grande do Sul, conhecida como a Terra da Batata.

Idealizado pela Pipers Design, o objetivo é levar mais informação ao consumidor que já no supermercado poderá identificar para qual tipo de preparo aquela batata é ideal. Além disso, a intenção é propagar os benefícios do tubérculo para a saúde, dar dicas de consumo e de como a batata pode variar as refeições do dia a dia.

De acordo com Marcelo Cazarotto, presidente da ABVGS:

“O ponto de venda é um grande passo para toda a cadeia que luta diariamente para superar os desafios e agora tem mais esta grande ferramenta de apoio e propagação que é o Coma Mais Batata”.

Em entrevista, Rovilson, CEO da Pipers Design, completou:

“A batata é um alimento que faz parte da nossa vida. É deliciosa e saudável. Com o ponto de vendas ela será interativa, irá conversar com as pessoas e mostrar todos os benefícios que ela oferece e que muitos de nós desconhecemos. Com o Coma Mais Batata, teremos receitas, dicas, informações diversas e novidades, muitas novidades. Todas as pessoas e produtores vão se beneficiar com as ações.”

Após a aplicação do primeiro Ponto de Venda de Batata, a ideia é que o mesmo seja espalhado por todo Brasil.

Saiba mais sobre as ações da ABVGS e sobre o projeto em facebook.com/abvgsoficial

 

VEJA TAMBÉM

Principais doenças da Batata

Requeima – Sintoma na haste (Phytophthora infestans)   Mancha de Alternária (Alternária solani)   Rhizoctonia solani   Canela Preta (Erwinia carotovora)

LER

Carta ao leitor

A variedade ÃGATA está afetando fortemente a Cadeia Brasileira da Batata, devido basicamente aos seguintes fatores: brotação fácil, alta produtividade e características culinárias.O fato de brotar com muita facilidade, em menos de 30 dias,...

LER

Editorial

A globalização mundial está modificando rapidamente todos os países. As mudanças acontecem em todos os níveis da sociedade e setores da economia. Estas transformações podem ser benéficas ou prejudiciais. Considerando que a batata é...

LER

Irlanda: Onde a Batata é o “Arroz com Feijão”

Marcel Fortes de Sousa – Eng. Agr., MSc (Agr) Diretor Gerente Nomeado Irish Potato Marketing Ltd (IPM) Uma rápida descrição histórica da batata no país Na metade do século XVII encontram-se referências à batata...

LER